Condomínio cabeça


Condomínio cabeça

Um shampoo caiu no banheiro, o bebê chorou, e eu acordei!
Não consegui dormir mais e saí à procura da arte.
Bati na porta da designer.
- Onde está a arte?
Ela era bem simpática e me respondeu perguntando.
- Você está dizendo que não havia arte nas coisas que fiz? Pense bem! Cada peça gráfica exigia de mim muita criatividade. Isso não seria arte?
Continuei a procura e bati na porta da ilustradora.
Ela me recebeu muito bem e tinha uma casa muito colorida e aconchegante.
- Se não era arte o que eu fazia era porque tinha sido tudo encomendado pelo editor, mas tenho certeza que cheguei bem perto dessa tal arte. Muito perto.
Fui na casa da escritora, tinha certeza que ela não tinha visto a arte, mas estava sem sono mesmo!
Ela era muito observadora. Constrangida ajeitei o meu casaco.
- Há arte em tudo, basta apurar o seu olhar.
Apurando o olhar me deparei com a casa da pessoa comum.
- Oi, você viu a arte?
Ela tinha olheiras e a unha por fazer.
- Não sei nada sobre arte não, mas aproveita e cobra o condomínio desse pessoal, porque a consciência reclamou que está atrasada!


6/8/2012